A atividade foi idealizada pelo professor de Biologia Luciano Negreiros do IFAC Campus Sena Madureira que durante uma reunião de planejamento pedagógico socializou sua intenção. A Pedagoga Francisca Iris sugeriu a interdisciplinaridade para enriquecer a atividade e proporcionar aos acadêmicos uma formação mais consistente e motivadora tanto para os alunos quanto para os professores. Passaram a integrar a atividade, os docentes Jairo Pinto da disciplina de Filosofia, Marliane Tamburini da disciplina de Metodologia Científica e Cézara Augusto da disciplina de Matemática passaram a integrar
Durante todo o dia os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer e manusear um microscópio, visualizar uma célula, uma bactéria, produtos químicos, fazer o registro das observações de células do epitélio lingual, de células da epiderme das túnicas do bolbo da cebola e de lâminas histológicas. Além dos conteúdos de Biologia, houve abordagens de tópicos da Filosofia sobre Conhecimento, de Metologia Científica sobre os tipos de pesquisas e relatório técnico-científico e de Matemática sobre a ampliação da objetiva: ampliação total, abertura numérica e limite de resolução.
Para a pedagoga Francisca Iris, a aula prática tem o poder de aguçar a curiosidade, de prender a atenção do aluno, contribuindo para um aprendizado melhor, despertando o prazer em conhecer e de buscar aprender cada vez mais e os docentes comemoram o resultado do trabalho por terem conseguido envolver 100% da turma nas atividades sem dispersar a atenção dos acadêmicos.
A equipe do IFAC agradece a Direção e Coordenação do Colégio Meta III pela contribuição e disposição para a realização das atividades.
A equipe do IFAC agradece a Direção e Coordenação do Colégio Meta III pela contribuição e disposição para a realização das atividades.
Um comentário:
muito legal mesmo, isso nós motiva a continuar estudando e as aulas praticas são bem interessantes e a gente ver na pratica como as coisas funciona...
Eu particularmente adoro biologia...
Postar um comentário