Sessão de Poster |
A professora Dra. Rosana Santos esteve representado o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no III Congresso Latinoamericano de Agroecologia realizado no México, a convite da prof. Dra. Maria Virgínia Gonzáles, diretora de pesquisa do Departamento de Agroecologia da Universidade de Chapingo para levar experiência do NEEACRE ao grupo de pesquisa daquela Universidade.
Durante o evento, a professora apresentou o projeto "Núcleo de Estudos e Extensão de Agroecologia do Acre - NEEACRE", dentro da temática “Políticas públicas para o impulso da Agroecologia", de autoria das professoras Rosana e Joana Dias, ambas do IFAC/Sena Madureira, com a colaboração do Dr. Amauri Siviero, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA –AC).
O evento foi organizado pela Sociedade Científica Latinoamericana de Agroecologia e pela Universidade Autônoma Chapingo e contou com palestras, simpósios, minicursos, apresentações de pôsteres, apresentações orais, mesas redondas e visitas técnicas a propriedades rurais em diferentes estados da República Mexicana.
Foi apresentado o trabalho intitulado “CENTER FOR STUDIES AND EXTENSION AGROECOLOGY OF ACRE – NEEACRE”, de autoria das professoras do IFAC, Campus de Sena Madureira Dra. Rosana Cavalcante dos Santos e mestranda Joana Dias e do Pesquisador da EMBRAPA/AC Dr. Amauri Siviero, no âmbito do projeto NEEACRE - Núcleo de Estudos de Agroecologia do Acre, financiado pelo MDA/SAF/CNPq. O projeto foi muito elogiado por contempla r08 linhas de pesquisas sendo desenvolvidas nos campi do IFAC de Sena Madureira, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri, tendo como objetivo inclusão e incentivo da agroecologia nos diferentes níveis e modalidades de educação e ensino com enfoques participativos.
Presidente do III Congresso Latinoamericano de Agroecologia, o renomado Miguel Altiere, professora Rosana C. Santos - IFAC e Amauri Siviero - EMBRAPA |
Visita técnica ao Centro de Desenvolvimento Integral Campesino – SEDICAM, premiado pelo exemplo de desenvolvimento campesino da America latina. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário